Portabilidade de linha telefônica para VOIP

Consumidor pode fazer portabilidade de linha telefônica para VOIP e economizar até 50% com telefone

Empresas e pessoas físicas que utilizam telefone fixo na área de DDD 51 já podem se valer da portabilidade e transformar a linha tradicional em VOIP (Voz sobre IP). A economia pode chegar a 50%. Basta ter acesso a internet e pagar uma mensalidade em torno de R$ 30,00.

Segundo o diretor da Pontual Telecom, de Canoas, que oferece o sistema, a portabilidade para VOIP pode atender pessoas físicas, profissionais liberais, escritórios e até empresas maiores. Conforme Marcio Kayser, o procedimento é simples e em no máximo cinco dias o cliente já pode utilizar o serviço em computador, tablet, smartphone e ligar para qualquer número.

No mercado há cinco anos, a Pontual Telecom atua na área de telecomunicações. A tecnologia VoIP permite a transmissão de voz por IP, tornando possível a realização de chamadas telefônicas com qualidade pela internet.

Até 2003, a taxa de transferência via VOIP ficava em torno de 64 Kbps (bits por segundo). Atualmente, não necessários somente 8 Kbps, o que significa que com 1 MB de internet 30 pessoas conversam pelo SOIP simultaneamente.