Tecnologia VoIP e redução de custos com telefonia

Em tempos de economia retraída, a redução de custo é uma das principais armas das empresas. E é com esse atrativo que a Pontual Telecom, de Canoas, projeta dobrar seu faturamento até o fim do ano e chegar a 100 clientes.

No mercado há três anos, a Pontual Telecom atua na área de telecomunicações e promete uma economia na conta de telefone das empresas de 40% a 50%, além de bancar o investimento em equipamentos, centrais telefônicas e licenças de software. Entre alguns dos seus clientes estão empresas do Pólo Petroquímico de Triunfo e sistemistas da Celulose Riograndense.

O segredo para isso está na tecnologia VoIP,  que permite a transmissão de voz por IP, tornando possível a realização de chamadas telefônicas com qualidade pela internet. A tecnologia também conhecida por Voz sobre IP.

Segundo o Sócio-diretor Márcio Kayser, a Pontual Telecom faz, primeiramente, um estudo detalhado sobre o gasto que o cliente está tendo com telefone. Com base nessas informações, customiza a solução mais adequada.

Além do custo bem abaixo do tradicional, entre os diferenciais dessa tecnologia, garante Kayser, a empresa pode contar com gravação de ligações, identificador de chamadas, ramais móveis (para empresas com sedes em várias localidades) e números fixos para receber chamadas de outros DDDs com custo de ligação local.

“Nossa projeção é crescer sobretudo no interior, onde  não estão presentes a maioria dos grandes operadores. Sem concorrência, praticam tarifas mais altas. Estamos ampliando nossa atuação para cidades como Carlos Barbosa, Garibaldi, Guaiba, Passo Fundo, Erechim e em empresas dos mais variados segmentos como construção, distribuição, revendas”, destaca.